A resposta para essa pergunta é mais simples do que parece, em todos os aspectos. Enquanto a frágil economia brasileira sofre uma das maiores crises internas da história recente, a maior potência mundial conhecida pela humanidade segue crescendo em ritmo acelerado.
No último trimestre de 2014, o PIB da maior potencia mundial expandiu 5% em relação ao mesmo período do ano anterior. A maior taxa de crescimento em 11 anos.
A OCDE espera que em 2015 o crescimento seja de 3,5% no ano. O que seria o melhor registro desde 2004. As bases deste crescimento são simples e sólidas, representando as fundações de um ambiente extremamente propício ao empreendedorismo:
Valorização da iniciativa privada, exuberância de crédito a custo baixo, muito consumo, impostos leves e simples, segurança jurídica, política monetária/fiscal responsável e confiança.
Essa é a receita que transformou os Estados Unidos da América no maior centro de prosperidade da raça humana.
Apesar de sempre existirem momentos melhores e piores, estes mesmos ingredientes continuarão fazendo da terra da Liberdade um excelente investimento ao longo do tempo.
Desde 2010, o rendimento da bolsa norte-americana foi de 82% (sem considerar a valorização do dólar, que incrementa ainda mais este número impressionante). No mesmo período, a bolsa brasileira caiu 35% (e sem considerar a inflação e a oscilação do dólar, que tornam este número ainda mais trágico).
Mesmo a gorda rentabilidade oferecida pelos investimentos de renda-fixa no Brasil não conseguiram fazer nem cócegas na rentabilidade apresentada pela bolsa americana.
Mas investir nos Estados Unidos para o brasileiro parece algo utópico, uma possibilidade limitada aos super humanos que entendem o complexo funcionamento do investimento no exterior. Certo? Errado.
Hoje em dia, investir no mercado norte-americano pode ser tão fácil quanto comprar uma ação. Algo que você poderá fazer com poucos cliques e de maneira extremamente rápida e segura.
Como colocar tudo isso em prática?
Hoje é possível, daqui do Brasil, investir no Índice S&P 500, que representa o índice de ações mais importante dos Estados Unidos, composto pelas 500 empresas mais significativas da economia do Tio Sam. Estamos falando de Apple, Google, Disney, Coca-Cola, Nike, etc…
Para investir no S&P 500 não é preciso mandar dinheiro para fora, nem comprar dólares, nem ter uma casa nos EUA. Basta ter uma conta ativa no Home Broker do TORO RADAR. Simples assim.
Para comprar o S&P, bastará digitar o código ISP no Home Broker, escolher a quantidade e clicar em comprar. Para cada contrato de S&P que você comprar, ganhará U$ 50,00 por ponto que ele subir. Este valor é pago em Reais de acordo com a cotação do Dólar.
Ou seja, se você comprou 1 contrato de S&P 500 por 2.000 pontos e ele subiu para 2.100, será depositado automaticamente na sua conta o valor equivalente a U$ 5.000 dólares em reais. Considerando uma cotação do Dólar a 3 Reais, isso significaria R$ 15.000 de lucro na sua conta.
O melhor de tudo ainda está por vir
Para investir no S&P 500, diferente de comprar uma ação, você não precisa desembolsar o dinheiro. É preciso apenas ter uma renda-fixa (CDB, Tesouro Direto, etc…) ou mesmo uma carteira de ações que possa servir de garantia.
Assim, você rende o seu dinheiro 2 vezes. Uma na renda-fixa e outra na economia norte-americana. Quando o S&P subir, o dinheiro será creditado na sua conta e quando cair, será debitado. Muito simples, não é mesmo?
Parece mágica, mas é apenas um dos instrumentos mais inteligentes do capitalismo moderno: O mercado futuro.
É claro que este é um investimento de renda-variável, onde, como em qualquer outro investimento com grande potencial de retorno, não existe certeza de ganho e sempre há a possibilidade de prejuízo.
É por isso que, dentro do TORO RADAR, além de você conseguir comprar e vender os contratos de S&P 500, é possível também contar com os melhores analistas do país no momento da sua decisão. Eles irão lhe apontar o melhor momento para comprar e vender o contrato, permitindo que você se aproveite também da volatilidade de curto prazo do Índice Americano.
Estas oportunidades são comunicadas pela plataforma, por e-mail e no seu celular. Além disso, você pode conversar com os analistas em tempo real pelo Chat ao vivo e ainda aproveitar os mais de 50 cursos sobre o assunto para aprimorar seu conhecimento.
No vídeo abaixo, você irá conhecer um pouco mais sobre o S&P 500 e também os exemplos de oportunidades recomendadas aos usuários do TORO RADAR:
Investir nos EUA é uma maneira inteligente de colocar o risco para jogar do seu lado, aumentando o potencial de retorno do seu portfólio e reduzindo a exposição do seu dinheiro no Brasil.
Entretanto, como em qualquer investimento em renda variável, é necessário contar com ajuda profissional. Que irá lhe permitir estar pronto para lidar com o pior cenário e também se aproveitar das melhores oportunidades.
Pensando nisso, a TORO RADAR criou o "Pacote EUA", uma oferta gratuita que certamente vai lhe ajudar na prática a investir nos Estados Unidos da melhor maneira. O que tem neste pacote?
- E-book grátis: "Guia de investimento no Mercado Futuro". Nele você irá entender a fundo como funciona o mercado futuro e o investimento no S&P 500, apontando quais são os primeiros passos.
- 15 dias de consultoria gratuita: Recomendações, Análises, Chat Ao Vivo e Cursos produzidos pelos melhores analistas do país, que irão lhe ajudar a obter os melhores resultados na prática.